sábado, 4 de junho de 2011

A roubalheira da PT, tenham cuidado!



Acabei de falar com uma amiga ao telefone e fquei de boca aberta com a insolência, desfaçatez, prepotencia e roubalheira da PT.

Havia uma casal de idade avançada a morarem em Lisboa. Os familiares, no Algarve, decidiram trazer o dito casal para perto deles.

Com uma simples carta, pediu-se a transferencia do telefone de Lisboa para o Algarve. Mas, a PT "deu ordens" para que carregassem com o aparelho telefónico. Tudo bem! A operação foi efectuada sem problemas.

Já no Algarve, o senhor de idade avançada (90 anos) deu uma queda e os familiares viram-se na eminência de o colocarem num Lar, pois nunca mais saiu da cadeira de rodas, usa fralda e encontra-se totalmente dependente e começou a apresentar grandes falhas no raciocínio de manter um diálogo.

A esposa, de 98 anos, ainda se encontrava independente e com uma memória fabulosa. Portanto, continuou no apartamento e ía visitar o marido com uma assiduidade regular.
Até ao dia que tropeçou e caiu durante a madrugada, Não conseguiu sair do chão por si só e os familiares só deram conta 13 horas depois da dita queda. Em reunião familiar, ficou decidido que a senhora deveria ir para junto do marido.

Aí, a prória directora do Lar, através de um simples telefonema, pediu a transferencia do telefone para o quarto no Lar, tendo a senhora possibilidade de falar com a familia, amigos, etc...

Uma vez mais a PT "deu ordens" para que levassem o aparelho telefónico para o Lar.

Reparem que nós somos os clientes da PT, pagamos para sermos servidos mas...bem vistas as coisas afinal somos empregados/criados da PT.

Em Dezembro último a dita senhora veio a falecer não resistindo a uma pneumonia.

A nora, escreveu uma carta à PT informando que pretendia cancelar a assinatura do telefone uma vez que a dita senhora havia falecido e o marido não se encontra mentalmente em condições de utilizar o telefone.

A resposta da PT foi que era necessário uma certidão óbito. Já aí começa a falta de ética da PT. Uma nora não brinca nem mente informando que a sogra faleceu.

A certidão de óbito foi enviada, a identificação da falecida e até foi enviada a identificação da nora para que confirmassem o grau de parentesco.

Responde a PT, passados uns dias, que afinal a certidão de óbito não servia porque o contrato não se encontrava em nome da senhora, mas sim do marido que, como já referi, não se encontra mentalmente bem.

Entretanto pagou-se a última factura da PT, referente ao mês de Dezembro.

A PT não desligou o dito telefone porque o pedido para desligar o serviço teria de ser efectuado pelo senhor.

Não contentes com isso, telefonaram para o Lar para falarem com o dito senhor. Como é evidente não conseguiram manter um diálogo e a directora do Lar, já enervada, desancou no funcionário(a) da PT que havia feito a dita chamada.

Entretanto, exigiram um atestado médico confirmando que o cliente não se encontra mentalmente em condições.

E, como devem calcular...o tempo a passar! E as facturas da PT a cairem mensalmente! Um autentico roubo!

A nora do senhor pediu à PT que, já que são tão exigentes e burocráticos, que apresentassem a carta assinada pelo senhor aonde pedia a transferencia do telefone para o Lar.

A resposta da PT foi uma carta de uma advogadazeca intimidando que o assunto iria para Tribunal, que se não fizessema entrega do aparelho e da box da Meo e todo equipamento informático, a verba correspondente seria acrescida à divida existente.

A incompetencia e a ganancia da PT é tão grande que, os senhore com 92 e 99 anos não tinham, nem nunca tiveram MEO, não tem nem nunca tiveram internet e uma vez mais o cliente da PT tem que ser criado e deslocar-se a uma loja PT para fazer a entrega do aparelho telefónico.

Entretanto, os familiares fizeram uma exposição Á ANACOM que lavou as mãozinhas e nada decidiu.

Pelos vistos a ANACOM é mais uma daquelas empresa chamadas "verbo de encher" aonde se arranjou tacho para mais alguns "boys".

O assunto foi entregue ao advogado da família porque se não tomarem precauções...ainda aparece uma ordem do Tribunal a suspender a mísera pensão do senhor para lhe retirarem as verbas que a PT achar por bem cobrar.

É este o País que temos, caros leitores! É assim que os dividendo que os senhores da PT usufruim no final de cada ano. À pala de roubarem os seus clientes!

A ANACOM dá cobertura a todo o tipo de roubalheira da PT, da TVCabo, e de todas essas empresas parasitas que não só prestam um mau serviço como usam e abusam dos seus clientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário