terça-feira, 10 de maio de 2011

Sócrates defende TGV, Portas diz-lhe que «vive noutro planeta»


Diário Digital
segunda-feira, 9 de Maio de 2011 | 21:45








O líder do PS, José Sócrates, defendeu esta segunda-feira, mais uma vez, a linha ferroviária de alta velocidade (TGV) entre Lisboa e Madrid, argumentando que o País não deve desperdiçar uma oportunidade de investimento importante para o futuro e que foi negociada em condições favoráveis. O seu adversário no debate na TVI, Paulo Portas, considerou que este é mais um exemplo de que o líder socialista «vive noutro planeta».

O presidente do CDS-PP afirmou que Sócrates perderá as eleições de 5 de Junho porque, graças ao «despesismo» do Governo, as pessoas irão votar de «bolsos vazios».

Sobre as privatizações, Paulo Portas ressalvou que é essencial garantir que a REN e a Galp fiquem sob controlo comum.

Antes, Sócrates insistiu com o seu adversário sobre o chumbo do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) 4 e posteriormente o CDS ter aprovado «exactamente as mesmas medidas». Portas responder que o PS teria de fazer essa pergunta ao PSD, partido que aprovou os anteriores PEC.

O líder socialista acusou então Portas de uma «conversão apropriada para o momento eleitoral» ao aceitar as medidas de austeridade negociadas com a troika.

Portas, por seu lado, considerou que Sócrates é «bom a manipular» e «mau a governar».

No final, e perante insistência da moderadora do debate, Judite de Sousa, Paulo Portas esclareceu que não integrará um governo liderado por José Sócrates. «Esta pode ser a última oportunidade para o País e não me parece lógico colocar a gerir 78 mil milhões de euros quem só soube aumentar a despesa», disse.

Já Sócates, nas palavras finais, dirigindo-se aos portugueses, afirmou que as eleições de 5 de Junho se resumem a uma questão: escolher se será o PS ou o PSD a governar.

Não há dúvida que temos um lunático a querer enterrar ainda mais o País!!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário