quarta-feira, 25 de maio de 2011

A MÃE DO RUI PEDRO NÃO DESISTE -- impossível não reencaminhar

Não desiste porque um coração de mãe jamais desiste!

Para quem esteja de fora, com uma visão bem mais fria, calculista e a pensar com a cabeça e não com o coração, fico por vezes a perguntar-me a mim mesmo:

1. Que idade terá hoje o nosso Rui Pedro? 20, 21, 22?

Será que um moço com essa idade não consegue arranjar uma forma de entrar em contacto com alguém a quem possa transmitir que precisa de ajuda?
Ter consigo um papelinho escrito aonde em meia dúzia de palavras explique: contactem a Policia, fui raptado, preciso de ajuda, contactem os meus pais, o consulado português, sei lá!!!!

2. Será que o nosso Rui Pedro já se habituou à vida que lhe ofereceram e já não tem coragem de aparecer?

Por vergonha, por maus hábitos, por uma vida de luxos e facilidades que já não dispensa?
Será que o nosso Rui Pedro já vive "dependente" dessa rede nojenta e asquerosa que o levou?
Estando ele dependente, por exemplo, da droga que lhe fornecem diariamente faz com que ele não tome a iniciativa de fugir ou pedir ajuda?
Vivi de perto com situações de droga e para um dependente, não existe nada, literalmente nada senão a dose à hora certa, quando o corpo começa a pedir o reabastecimento. Não existem pais, filhos, principios morais, não existe raciocínio, nada! É horrível a dependencia!

3. Será que o nosso Rui Pedro prefere estar como está e não dar um novo desgosto aos pais?

Tendo sido levado por uma rede de pedofilia, um homem com cerca de 20 anos, pode ter a consciência dos seus maus hábitos que lhe incutiram, ter consciência do desgosto que daria aos pais ao reaparecer e daí...optar por se manter em parte incerta, pensando que com o tempo será esquecido.

Se o Rui Pedro assim pensa, engana-se porque uma mãe e um pai NUNCA se esquecerão do filho até ao dia das suas mortes. Terão sempre em mente aquele filho desaparecido numa tarde em que passeava de bicicleta.

4. Que Deus me perdoe, que os pais me perdoem mas...

Após tantos anos de sofrimento e de luta...ao menos dessem uma noticia horrível, a noticia de que já não é vivo. Ao menos aqueles pobres pais fariam o luto por aquele filho e restar-lhes-ia pedir a Deus que o tivesse junto a ELE num eterno descanso.

Pessoalmente acredito na vida após a morte. Sugiro que a mãe do nosso Rui Pedro se inscreva no programa da TVI e tente ao menos saber se o nosso Rui Pedro está socegado, bem e feliz na vida do além.

Como disse no inicio isto foi escrito por alguém que consegue pensar friamente, consegue pensar com a cabeça e não com o coração, uma pessoa que acompanhou o sofrimento daqueles pais mas...que não é da familia.

Tenho e sempre tive os pés bem assentes na terra, nunca vivi de ilusões e esperanças vãs. Sou uma pessoa muito concreta, enfrento a vida com muita frieza, organizo tudo na minha vida tendo sempre em mente que existe o viver e o morrer.

Pastas de arquivo organizadas, problemas burocráticos arquivados, tudo em ordem para qualquer eventualidade. No dia que eu partir, quem cá ficar terá tudo organizado e não terá que "andar aos papéis", como se costuma dizer.

Só me resta dizer aos pais do nosso Rui Pedro que tenham ainda mais força para sobreviverem mas...não vivam na base da ilusão e da esperança. Lentamente comecem a criar coragem para enfrentarem mais hipóteses do que aconteceu ou acontece ao Rui Pedro.

Sem comentários:

Enviar um comentário